Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2014), área de concentração: Cidades, Cultura, Trabalho e Políticas Públicas, linha de pesquisa: Cultura, identidades e modos de vida. Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São Paulo (2019). Possui MBA em Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo (2021). Especialista em Orientação Educacional pela Universidade Católica Dom Bosco (2021). Cursa Especialização em Educação e Tecnologias, com habilitação em Metodologias Ativas e Aprendizagem pela Universidade Federal de São Carlos (2021-2022). Possui graduação em Psicologia (2011) com ênfase em Subjetividade, Instituições e Cultura pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Recebeu da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) o Prêmio Nacional - Silvia Lane -, 6ª Edição (2012), pelo trabalho: Psicologia, trabalho e educação: relato de acompanhamento de adolescentes trabalhadores em uma universidade pública e recebeu o prêmio de menção honrosa no 19º Seminário de Iniciação Científica da PUC Minas (2011) com a pesquisa intitulada: Mapeamento de grupos e práticas de fé e política presentes na Arquidiocese de Belo Horizonte. Integrou grupo gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados, CEU das Artes, entre 2014 e 2018, na condição de representante da comunidade no modelo de gestão compartilhada. É integrante do grupo de pesquisa: "Psicologia, Trabalho e Processos Psicossociais" (PsiTraPP), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUC Minas. Coordenador do grupo de estudos: "Psicologia, Educação e Trabalho" junto ao PsiTraPP/PUC Minas. Tem experiência de pesquisa e atuação em diferentes áreas da psicologia e das ciências sociais. Interessa-se especialmente pelos temas: psicologia social, juventudes contemporâneas, movimentos sociais, participação política, saúde mental e trabalho, cultura urbana e modos de vida. (Texto informado pelo autor)