Comunicado Interno nº14

13.9.2021

Nosso Calendário Acadêmico 2021 previa para a próxima segunda-feira, dia 16 de agosto, a data limite para modificação das matrículas no semestre 2021/2. Esse prazo é importante para possíveis inscrições ou trancamentos de matrículas em disciplinas específicas ou em cursos da extensão, mesmo após início do semestre acadêmico, respeitando-se o mínimo de presença exigido para a aprovação.

Conforme comunicado pelo Prof. Pascal Peuzé durante a aula inaugural, o limite desse prazo será antecipado para amanhã, 12 de agosto. De modo que, caso algum estudante necessite alterar sua matrícula, acrescentando ou retirando disciplinas da graduação, da pós-graduação presencial ou cursos da extensão, deve solicitar essa alteração até amanhã, pelo Portal do Aluno. Essa é também a data limite para inscrição nos cursos de extensão: ‘Latim II’, ‘Grego Bíblico II’, ‘Hebraico Bíblico II’, ‘Inglês Instrumental I’, ‘Francês Instrumental I’, ‘Italiano Instrumental I’ e ‘Paul Tillich e a Teologia Pública no Brasil’. O número mínimo de inscrições é condição para oferta desses cursos, razão pela qual o cumprimento do prazo é muito importante.

O processo de rematrícula começa com a inserção dos dados no Portal do Aluno e termina com a quitação da primeira mensalidade (neste semestre, vencida ontem, dia 10/08). E que a conclusão desse processo de rematrícula é condição para acesso às atividades acadêmicas. Eventuais diferenças de valor das mensalidades, para mais ou para menos, advindas das alterações de matrícula serão compensadas na segunda mensalidade, vincenda em 30/08.

Acesse o comunicado oficial aqui: https://www.ista.edu.br/institucionais/portarias