Evento | Consciência política e pós-verdade: a Democracia em questão

1.10.2021

Receberemos o professor Amaro Fleck, UFMG, para refletir sobre os males da pós-verdade na questão democrática, proporcionando um olhar sobre a importância da consciência política para a compreensão desse fenômeno, bem como das saídas para a afirmação de um paradigma democrático na sociedade política.

Em um contexto social permeado pela mentira e manipulação do horizonte de significação da sociedade política, pensar a pós-verdade é pensar a democracia. Convidamos a todos e todas para participar desta jornada e pensarmos juntos essas questões.

06/10 | quarta-feira | 19h00

Evento Gratuito.

Certificado Gratuito para alunos ISTA.

Professor de Filosofia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Concluiu a graduação (2009), o mestrado (2011) e o doutorado (2015) em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o pós-doutorado (2018) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) entre 2015 e 2019. Pesquisa teoria social e filosofia política, teoria crítica e relações entre filosofia e economia. É membro do GT de Teoria Crítica da ANPOF.