A Biblioteca do ISTA foi criada em 1988 e recebeu carinhosamente, pelos então alunos de Filosofia do ano de 2007, o nome de Edith Stein. Homenagem a filósofa judia, que se sobressaiu, com seus escritos para os padrões da época. Foi indicada para ser professora universitária, mas com o avanço do nazismo foi levada até Auschwitz, onde foi executada, em 9 de agosto de 1942.

Para nós, uma cultura participativa é importante. Se você é um artista, você pode usar o espaço para apresentar suas produções, seus vídeos, músicas, poesias, pinturas, etc. Não se assuste se encontrar jogos por aqui. Acreditamos que os jogos também servem como ferramentas de ensino e aprendizagem, troca de informações, socialização e nos mantém mentalmente ativos. Desapego literário, campanhas de adesão às causas, concursos de Bookface e sorteios sempre acontecem. Fique ligado!

Em local privilegiado, oferece vista para a Serra do Curral e a mata da PUC-Minas, o que deixa o ambiente acolhedor e descontraído para os estudos, ou simplesmente para passar o tempo livre. Mas nem tudo é sossego por aqui. Com um renomado acervo, cerca de 36 mil itens, que pode ser consultado on-line, de publicações científicas, físicas e digitais, especializado nas áreas de Teologia e Filosofia, nós incentivamos você, aluno, a se engajar num aprendizado sempre ativo e a ser um pesquisador.

Nosso profissional bibliotecário valoriza alguns aspectos profissionais como, aprendizagem, acesso aberto da ciência, liberdade intelectual, segurança e discrição. Promove a interface entre os usuários e a informação e acredita que o valor do seu trabalho é mensurável a partir do impacto que causa à comunidade acadêmica.

A Biblioteca Edith Stein não exerce uma função puramente técnica, voltada à educação, mas também uma função social, cultural e facilitadora do conhecimento. Inspira à leitura, uma atividade que desperta nas pessoas a postura consciente, reflexiva e crítica frente à realidade social em que vivemos e atuamos.
Vem com a gente!

Clique aqui para acessar a Biblioteca On-Line

Bibliotecária | Marilza Alves Silva – CRB/6ª – 1257
biblioteca@ista.edu.br

Equipe

Bibliotecária | Marilza Alves Silva – CRB/6ª – 1257
biblioteca@ista.edu.br

Atendimento remoto

Telefone: 31 3419-2805
WhatsApp: 31 99278-2573
Facebook: @bibliotecaista
E-mail: biblioteca@ista.edu.br

Exposições bibliográficas temáticas

Exposições de novas aquisições

Mapoteca e videoteca

Orientações sobre ABNT

Treinamento para pesquisa em base de dados

Visita orientada

Empréstimos/Renovações/Reservas

Regulamento

Renovação / Reserva

A renovação de material poderá ser feita pelo próprio usuário, até 9 vezes, via Internet, ou nos terminais da biblioteca, desde que esteja com situação regular.

As reservas também poderão ser efetuadas pela Internet ou nos terminais da biblioteca, desde que todos os exemplares da obra estejam emprestados. Ao ser liberado o material reservado fica disponível  por 24 horas. Após este prazo passará automaticamente para o próximo usuário da fila.

Suspensão / Penalidades

Multa de R$ 1,00 por dia e por material, no caso de atraso na devolução.

Muilta de R$ 2,00 por dia e por material, no caso de atraso na devolução de material reservado.

Ocorrendo atraso o usuário ficará impedido de efetuar novos empréstimos e renovações, até quitar o débito na Tesouraria e apresentar o comprovante na Biblioteca.

Empréstimo entre bibliotecas

A biblioteca Edith Stein, mantém parceria de empréstimo entre as bibliotecas com a PUC/MG e a UFMG.

Escaninho

Os objetos de uso particular como pastas, bolsas, sacolas, pacotes etc., devem ser deixados no guarda volume, na entrada da Biblioteca. Deverão também ser retirados ao sair da mesma. Todos objetos que ali permanecerem, após o horário de funcionamento, não será de responsabilidade da Instituição.

A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações foi desenvolvida pelo IBICT, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, com o intuito de publicar, registrar e difundir a produção científica brasileira das instituições de ensino e pesquisa no País. Na BDTD você encontrará Teses e Dissertações completas, clique e acesse:

O Portal de Periódicos da CAPES, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, é uma biblioteca virtual que visa à democratização do acesso às informações por meio da disponibilização de “acervo de mais de 53 mil títulos com texto completo, 129 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual”.


Manual de normalização

Clique aqui para baixar o documento.

Filosofia

Teologia